Secretaria de Saúde de Caratinga inicia de mutirão de limpeza no Bairro Anápolis

25 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

SECRETÁRIA DESAÚDE DE CARATINGA INICIA MULTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO ANÁPOLIS.00_00_27_01.Quadro002 SECRETÁRIA DESAÚDE DE CARATINGA INICIA MULTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO ANÁPOLIS.00_01_29_13.Quadro005

 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Caratinga iniciou, nesta segunda-feira, 25, uma grande mobilização contra a dengue. Com a participação dos moradores, as equipes de saúde realizaram um grande mutirão de limpeza no Bairro Anápolis.

Divididos em grupos, os agentes de saúde percorreram as ruas do bairro distribuindo panfletos e orientando a população sobre a forma correta de prevenir contra a dengue. A Secretaria de Saúde também montou uma estrutura na praça Santa Luzia para medir o nível de açúcar no sangue e diagnosticar o diabetes. Também foi aferida a pressão arterial dos moradores. A mobilização tem o objetivo de conscientizar a população para se proteger contra a dengue, evitando que o lixo seja depositado em quintais e lotes vagos.

A Dona Clementina Pereira da Silva sabe muito bem os prejuízos causados pela dengue. Ela disse que o marido teve a doença. A dona de casa diz que faz a parte dela na prevenção contra o mosquito.

A Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária de Caratinga usaram uma carroça, uma picape e até um caminhão para recolherem o lixo. Os materiais que acumulam água foram separados com a ajuda dos moradores. Um pequeno comerciante de uma das ruas abriu mão das garrafas para ficar livre de qualquer perigo. A secretaria de saúde do município continuará a mobilização durante toda a semana.

Confira o cronograma dos mutirões de limpeza para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Segunda-feira (25) – Bairro Anápolis

Terça-feira (26) – Praça Martha Carli

Quarta-feira (27) – Bairro Doutor Eduardo

Quinta-feira (28) – Comunidades Santa Isabel e Nossa Senhora de Fátima

Sexta-feira (29) – Bairro Esperança

Comentários

Posts Relacionados