Programa promoverá sucateamento  de veículos de mais de 15 anos para melhorar o setor de vendas de automotores

20 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

O presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, A Fenabrave, anunciou uma medida para alavancar o setor de venda de carros em todo o país. A proposta seria a troca dos veículos com mais de 15 anos, por créditos para a obtenção de um novo.

A proposta surgiu depois da queda nas vendas de 26,5% do setor em 2015. Segundo o presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, o termo envolve carros com 15 anos ou mais de uso e caminhões a partir de 30 anos, sendo que o setor de motocicletas também será contemplado. Os veículos poderão ser trocados por créditos na compra de outros novos, com valores dependendo do estado de conservação. Nessa troca, o carro, caminhão ou motocicleta usada será desmontado e as peças recicladas. Além disso, é possível que o programa ofereça facilidades no restante do pagamento ao consumidor que participar. Mas segundo este empresário, do ramo e ex-vice-presidente da Fenabrave, Benedito Júnior, a federação e o governo deverão ter cautela para que ninguém tire proveito da situação.

Como o número de carros com mais de 15 anos ainda é grande em todo o país, tanto o setor automotivo como o de motocicletas, esperam que a proposta saia do papel e beneficiem tanto o meio ambiente, como as vendas do setor.

Mas enquanto as propostas para melhoria das vendas não se concretiza, os empresários dizem que as próprias marcas têm investido em benefícios para atrair o consumidor, entre eles, taxa de juros zero, trocas de óleo grátis, entre promoções com preço mais competitivo.

A proposta ainda está em analise pela Fenabrave, Governo Federal e entidades do setor, que esperam que até o final de janeiro possam ter uma decisão acertada sobre todo o processo.

Comentários

Posts Relacionados