Moradores fazem mutirão de limpeza contra a dengue

18 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

M2U07770.MPG.00_36_11_18.Quadro001Você já deve ter ouvido falar que a luta contra a dengue depende de cada um de nós, não é verdade? Pois é! E é justamente o que um grupo de moradores de uma rua em Caratinga se propôs a fazer. Contando com o apoio do departamento de controle da dengue, as pessoas entraram nos lotes e fizeram uma grande limpeza.

O mutirão de limpeza aconteceu na Rua Adolfo de Mattos, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 30 pessoas entre adultos e crianças participaram da limpeza. Pessoas como a dona Sebastiana  Amaral, que mesmo com um pouco de dificuldade para andar no terreno sujo, fez questão de ajudar a encher o saco de lixo e livrar os vizinhos contra a dengue.

O mutirão foi uma iniciativa da Dona Irene Campos. Ela reuniu os vizinhos e distribuiu sacos de lixo fornecidos pela secretaria de meio ambiente e serviços urbanos e pelo departamento de controle da dengue de Caratinga.

Agentes de saúde ajudaram a fazer a limpeza. Eles orientaram os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados antes de qualquer contato com o lixo. Cuidados que deve ser adotados principalmente pelas crianças e adolescentes. Eles se mostraram entusiasmados com o mutirão de limpeza do terreno. A estagiária Leidiane Rodrigues sabe que a participação previne a proliferação do mosquito da dengue.

Em poucos minutos o mutirão retirou uma grande quantidade de lixo do terreno. Materiais que acumulam água e contribuem com o mosquito transmissor da dengue. Responsável pelo mutirão, Dona Irene espera que outras comunidades de Caratinga possam tomar a mesma iniciativa.

Comentários

Posts Relacionados