Mais de 3 mil vagas: Designação dos profissionais da educação começa nesta quarta-feira, 27, na Superintendência Regional de Ensino de Caratinga

26 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

M2U03283.MPG.00_00_01_04.Quadro001

Mais de três mil vagas estão disponíveis para os profissionais da educação na regional da Superintendência de Ensino de Caratinga. O alto número é motivado pelo desligamento de servidores da Lei Complementar 100. A escolha dos professores e demais profissionais começa nesta quarta-feira em 11 polos.

Durante esta terça-feira, professores e outros profissionais ligados a educação estiveram na sede da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga. Todos estavam de olho nas disciplinas disponíveis nas escolas estaduais da região. A regional de Caratinga é responsável por 92 escolas em 24 municípios. São mais de três mil vagas para os cargos de professores, regentes de turma e especialistas em educação. O número é considerado alto. Isso, por que no dia 31 de dezembro, o Governo de Minas Gerais desligou todos os profissionais amparados na Lei 100, uma norma que efetivou 59 mil servidores sem concurso. Com o afastamento desses profissionais, 67 mil vagas ficaram disponíveis em todo o estado.

Para a designação dos profissionais da educação, a Superintendência Regional de Ensino de Caratinga foi dividida em 11 polos. A Escola Estadual Engenheiro Caldas foi o local escolhido para ser a sede do Polo Caratinga. A apresentação dos documentos dos educadores de cada disciplina é a partir das 08:30 da manhã.

Os municípios que fazem parte da regional de Caratinga também possuem polos de designação.

Os interessados em uma das vagas na educação podem fazer uma consulta sobre as escolas e disciplinas no site da SRE. A Superintendência de Caratinga destacou que a falta de qualquer documento pode impedir a contratação do profissional.

O processo de designação termina na sexta-feira, dia 29. Para consultar as vagas nas escolas e disciplinas disponíveis basta acessar: srecaratinga.educacao.mg.gov.br. O ano letivo para os profissionais já começa no dia 01 de fevereiro e as aulas no dia 11 do mesmo mês.

Sem Título-1.jpg.00_00_00_00.Quadro001

Comentários

Posts Relacionados