Falta de manutenção de estrada para Pedra Itaúna prejudica prestadores de serviço de antenas

30 jan, 2014 • Cidades, Destaque, Sem categoria

 Sequence 12.Still018O acesso a um dos principais pontos turísticos de Caratinga, a Pedra Itaúna, está abandonado. A estrada apresenta diversos buracos e coloca em risco a vida de quem passa pelo local.

A estrada é calçada por bloquetes e pedras, mas em vários pontos, os buracos exigem atenção dos motoristas que querem chegar ao topo da pedra Itaúna. Dezenas de antenas de transmissão de dados estão instaladas no pico. Os equipamentos precisam de reparos constantes, no entanto, o acesso fica prejudicado pela falta de manutenção da estrada. O técnico em transmissão de rádio e TV, José Tassar, acredita que uma camada asfáltica poderia resolver a maioria dos problemas.

Para tentar amenizar o problema, os próprios motoristas recolocam as pedras no lugar, mas em pouco tempo os buracos reaparecem. Segundo Tassar, até os poucos turistas que querem subir um dos principais cartões postas da cidade encontram dificuldades para chegar até o pico.

Sequence 12.Still017Em um ponto mais acima a estrada está afundando e pode colocar em risco até as pessoas que caminham até a Pedra Itaúna. O secretário de obras de Caratinga disse que ainda nesta semana os buracos serão cobertos. Ele aproveitou para afirmar que uma operação tapa buracos será iniciada na próxima semana. 40 caminhões de asfalto devem ser utilizados durante o trabalho.

Comentários

Posts Relacionados