Caratinguense questiona andamento de obras da Capela Velório

22 jan, 2014 • Cidades, Destaque

CAPELA VELORIOAs obras de construção da Capela Velório Comunitária da Paz, situada à Rua Doutor João Valadares, no Bairro Santa Zita, nesta semana, voltaram a ser apontadas. Desta vez um caratinguense questiona o andamento dos trabalhos.

No dia 7 de agosto de 2013, a obra de construção da Capela Velório foi iniciada. Primeiramente foram feitos os trabalhos de terraplanagem. Um trator nivelou o terreno e acertou a rampa de acesso para a futura capela.

O prazo para a entrega apresentado na época foi de seis meses, ou seja, se encerra em fevereiro desse ano. No ano passado, depois de algumas polêmicas e atrasos no início da construção, o prefeito de Caratinga aproveitou para explicar os motivos que impediram o começo da obra e disse que ele e os governos anteriores trabalharam para que a capela fosse instalada próxima ao cemitério municipal, mas que o projeto esbarrou na falta de opções de área.CAPELA VELORIO 3 (1)

Nesta semana, mais uma vez o andamento das obras causa polêmica. O representante da Câmara dos Vereadores Voluntários de Caratinga, Van Gogh, por meio de uma publicação postada na página dele no Facebook fez uma denúncia referente as obras da Capela Velório. Segundo ele, os trabalhos estão paralisados há alguns dias e o local tem se tornado até perigoso. “Prezado Prefeito Marco Antônio, gostaria de saber o por quê da obra da Capela Velório estar parada há mais de vinte dias.

CAPELA VELORIO 2O local está abandonado, já se tornando ponto de encontro de delinquentes no período da noite, como nos denunciaram moradores do bairro Santa Zita.

Estive pessoalmente no local e realmente a obra está abandonada.

O que está acontecendo pois verba para a obra já existia e estava liberada. Gostaria também de saber o nome do ouvidor da prefeitura, porque ao que parece ele somente responde aos amigos ou pessoas que lhe interessam, salvo melhor juízo.

A Câmara Voluntária enviou duas mensagens a ouvidoria e não obteve resposta nenhuma.

Gostaríamos de receber resposta afinal me disse o prefeito, pessoalmente, que poderia mandar uma mensagem para a ouvidoria, que receberia resposta, creio que o prefeito não sabe da realidade. Portanto aguardamos em prazo recorde a resposta sobre a paralisação da obra da Capela Velório.”

A moradora Dona Edith Campos Ferreira confirmou que tem sofrido com a insegurança.

O Secretário de Obras Públicas Isá Martins de Lima esclareceu que ao entrar em contato com a empreiteira – responsável pelas obras – foi informado de que por alguns dias os trabalhos tiveram que ser parados devido às chuvas mas que na próxima segunda-feira (27)  os serviços retornarão. Ele ainda reforçou que a obra não será entregue em fevereiro pois as chuvas provocaram estragos e o serviço, consequentemente, atrasará. Além disso ele reiterou que a responsabilidade de colocar um vigia no local – para evitar a ação de delinquentes – é da empreiteira que presta os serviços para a Administração Municipal.

Comentários

Posts Relacionados