Sistema Eletrônico de Execução Unificada é implantado em Caratinga. Durante a cerimônia de inauguração, aconteceu uma homenagem ao Desembargador Pedro Coelho Vergara que foi juiz em Caratinga no início dos anos 90.

18 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira no Fórum Desembargador Faria e Souza. A solenidade contou com a participação de advogados, juízes, do homenageado Desembargador Pedro Vergara entre outras personalidades. Até mesmo uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente para acompanhar a Implantação do Sistema Eletrônico de Execução Penal que tem como objetivo agilizar o acompanhamento dos processos das pessoas que cumprem pena.

A comarca de Caratinga é uma das primeiras de Minas Gerais a implantar o Sistema. O Juíz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Caratinga conta que a proposta é agilizar o Sistema Judiciário. Dr Consuelo fala ainda que o projeto prevê economias para o estado e para o tribunal.

Durante a cerimônia, o Desembargador Pedro Vegara, que foi Juíz em Caratinga no início dos anos 90, foi homenageado. Ele conta que ficou emocionado e que foi em Caratinga que ele trilhou um caminho para chegar ao Tribunal de Justiça.

Em entrevista à nossa equipe de jornalismo, o advogado Dário Júnior contou que o Sistema Eletrônico de Execução Penal já promoveu melhorias. De acordo com ele, algumas decisões estão sendo tomadas com muito mais agilidade, uma vez que o Sistema integra defensores, Ministério Público, Presídio,APAC e  Vara de Execução Penal.

COLETIVA FORUM.00_00_03_06.Quadro006 COLETIVA FORUM.00_00_06_17.Quadro005 COLETIVA FORUM.00_01_12_08.Quadro003 COLETIVA FORUM.00_02_33_12.Quadro008 COLETIVA FORUM.00_04_22_21.Quadro001

 

Comentários

Posts Relacionados