FOTO DE COMEMORAÇÃO DE TIME DO ESPLANADA EM IMÓVEL DA PREFEITURA DE CARATINGA CAUSA POLÊMICA

18 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Uma foto de uma comemoração realizada no último domingo (14) repercutiu em Caratinga. A publicação impressa que circula pela cidade dá entender que a festa foi realizada pelo time do Esplanada em um imóvel da Prefeitura Municipal. O presidente do Esplanada Esporte Clube afirmou que apenas emprestou o nome ao clube que disputa um campeonato e cedeu o campo.

Na publicação impressa distribuída na cidade há o seguinte texto: “O time do Esplanada agora tem uma nova sede para fazer festa… Oficina da prefeitura”.
Na imagem, aparecem pessoas reunidas e ao fundo uma Kombi escolar e outros veículos, possivelmente, da Prefeitura de Caratinga.
Nosso jornalismo procurou o presidente do Esplanada Esporte Clube, Gilberto de Oliveira, mais conhecido como Gilberto Mononoca, que disse não saber desta comemoração e nem ter ido ao jogo do último final de semana. Ele explicou ainda que por falta de condições financeiras, este ano, ele não formalizou um time para disputar campeonatos. Mononoca revelou que apenas emprestou o nome ao clube que disputa um campeonato e cedeu o campo. Gilberto afirmou que não teve nenhuma reunião oficial com os representantes do time que está disputando o Campeonato Regional, promovido pela Liga Caratinguense de Desportos (LCD). De acordo com ele, apenas conversas informais aconteceram e que nelas foi pedido para que os responsáveis pelo time dessem um auxílio financeiro para contribuir com os jogos realizados dentro do Campo do Esplanada.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com alguns responsáveis pelo time Esplanada que participa do Campeonato Regional. Eles disseram que não irão se manisfestar sobre o caso. Também contactamos a prefeitura de Caratinga e, por meio de solicitação feita à assessoria de comunicação da administração pública municipal, perguntamos: se a prefeitura autorizou esta comemoração; se isso acontece com frequência; qual o critério para ceder o imóvel para festas particulares – caso o fato realmente tenha acontecido nas dependências deste galpão, onde funciona uma oficina da gestão municipal, localizado na Praça Coronel Rafael Silva Araújo, no Bairro Salatiel, popularmente conhecida como Praça da Estação.
A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informou que o município não faz cessão de dependências públicas municipais para terceiros com a finalidade de promover eventos comemorativos particulares e que não tem conhecimento do fato citado pela reportagem mas que vai apurar a denúncia e, caso haja necessidade, tomará as medidas cabíveis.

Comentários

Posts Relacionados