Reunião discute reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora que deve reabrir em breve

10 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), em Caratinga para discutir a reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O encontro teve a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, representantes do município e de entidades ligadas ao funcionamento de unidades hospitalares de Minas Gerais.

Os participantes da reunião ressaltaram a importância do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, não só para Caratinga, mas para todos os municípios integrantes da microrregião. Ainda foi apontada, a necessidade de funcionamento de todos os setores da unidade de saúde.

O provedor do HNSA, Padre Moacir Ramos, disse, ainda, que ainda é prematuro dizer o que é preciso para reabrir o Hospital. Além de recursos financeiros, a unidade não conta com medicamentos e alguns materiais para prestar os atendimentos. O provedor esclareceu, ainda, que a HNSA precisa passar por uma reestruturação que garanta o funcionamento integral, impedindo que ele seja fechado novamente no futuro.

Apesar de todas as autoridades garantirem que o Hospital reabrirá muito em breve, não ficou estipulada nenhuma para a reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Comentários

Posts Relacionados