Para fugir de queimadas, animais estão se escondendo em casas de Caratinga

1 out, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

A fumaça pode ser vista de longe! Algo está acontecendo. Se tornou um sinal e desperta o sentido de alerta! Ao se aproximar o fogo! Chamas quentes, passam destruindo tudo que está em sua frente. Sem controle, é forte. É uma destruição. Se assustamos ou comovemos ao ler uma notícia de uma residência ser atingida pelo fogo, porque continuamos achando que é super normal, comum, sem perigo, quando as queimadas ambientais acontecem? Sei que não são todos que pensam assim. Mas, infelizmente chega mais um período de seca e a cena é a mesma.
As casas dos animais que vivem nesses espaços é atingida! É queimada. É destruída. O instinto natural de qualquer ser vivo é único. É fugir, ou ao menos tentar fugir. É se esconder, é se proteger. E isso é o que está acontecendo com vários animais em Caratinga.
Segundo os Bombeiros Militar de Caratinga, com as queimadas e o tempo seco, aumentou de forma considerável o número de solicitações de moradores pedindo a ajuda dos Bombeiros para resgatar animais que estão invadindo, ou buscando por abrigo. São serpentes, gambas, e o largado Teiú.

Comentários

Posts Relacionados