Prefeito de Caratinga esclarece à população sobre licitações destinadas para a compra de Marmitex e Lanches para a Prefeitura Municipal

1 set, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

As licitações feitas pela Prefeitura Municipal de Caratinga para a compra de Marmitex e Lanches, tem repercutido na cidade. A entrevista concedida pelo Prefeito Doutor Wellington Moreira, aconteceu na manhã desta quinta-feira (31/08), em seu gabinete. Segundo ele seu posicionamento sobre o assunto é uma forma de esclarecer aos caratinguenses a respeito das licitações feitas para a compra de Marmitex e Lanches para a prefeitura. A princípio o prefeito afirmou que a licitação é apenas uma proposta de valores que podem ser gastos ao longo de 12 meses, e que isso não faz com que esse valor tenha que ser investido.

O valor estimado para a licitação de Marmitex seria no início de 715 mil reais, e acabou reduzindo para 256 mil. De acordo com o administrador municipal, os alimentos dessa licitação são direcionados aos CAPS, CRAS e aos servidores públicos.

Foi publicado recentemente uma licitação de Lanches de aproximadamente 1 milhão de reais. Entre os itens da lista constava requeijão cremoso, salgadinhos assados e fritos, broa cremosa, suco natural da polpa, geleia de morango, entre diversos outros produtos. Ao todo eram 29 itens descritos. Em entrevista, o gestor público afirmou que essa licitação de Lanches ainda está em fase de contratação

A revolta dos caratinguenses diz respeito aos altos valores solicitados nas licitações, uma vez que a cidade pede socorro com relação à saúde. Para esse questionamento, Dr. Wellington apontou que não se pode retirar a verba destinada à alimentação para outros fins.

OFF PREFEITO 1.mpg.Still002 OFF PREFEITO 1.mpg.Still003

Comentários

Posts Relacionados