VEREADOR RONILSON VOLTA PARA O REGIME FECHADO: Justiça tomou decisão na última sexta-feira

29 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto determinou na última sexta feira a regressão cautelar do regime prisional do vereador Ronilson Marcílio Alves. A decisão se deu após pedido do Promotor Maicson Borges do Ministério Público de Minas Gerais que atua junto à Vara de Execuções Penais.

De acordo com o Promotor, o vereador violou as normas do Regime Semiaberto ao descumprir seu horário de trabalho na farmácia que o contratou como balconista possibilitando que pudesse deixar o sistema prisional durante o dia, retornando à noite e nos finais de semana.

Segundo o pedido encaminhado pelo Promotor, as ausências do vereador no local do trabalho se intensificaram na última semana quando aconteceu o julgamento de seu processo de cassação pela Câmara Municipal de Caratinga. Ronilson teria, em horário de trabalho, procurado vereadores na tentativa de obter votos para manter seu mandato.
Na decisão o juiz afirma que o Ministério Público comprovou as faltas do vereador através de boletins de ocorrências elaborados pela Polícia Militar. O vereador permanecerá na APAC, porém na ala destinada aos presos em Regime Fechado. A regressão do regime poderá se tornar definitiva após a realização de uma audiência de justificativa, já marcada para o final de setembro

Comentários

Posts Relacionados