DUDA LANNES, JOVEM ATLETA DO JIU-JITSU CARATINGUENSE, GANHA MEDALHA DE PRATA EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL E PEDE APOIO FINANCEIRO PARA PARTICIPAR DE CAMPEONATO MISTO DO MUNDO, EM SETEMBRO

19 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

A prática do Jiu-Jitsu traz muitos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. A modalidade esportiva evita riscos e problemas respiratórios e cardíacos; aumenta o condicionamento físico e o praticante acaba tendo uma melhora na resistência do organismo e uma flexibilidade maior; sem falar que eleva a confiança e desenvolve o autocontrole. Orgulho para Caratinga, Duda Lannes, de 14 anos, tem se destacado em diversas competições. A atleta foi prata em uma campeonato internacional de Jiu-Jitsu.

Ela abriu mão da medalha de ouro, no último final de semana (13 e 14 de agosto), em Brasília, no evento que atraiu atletas de vários países interessados em participar da Seletiva de Abu Dhabi. Como ela seria ouro por WO – já que a vitória viria pois não havia uma adversária na categoria dela – seu patrocinador conversou com a técnica de arbitragem e pediu para que ela disputasse com uma competidora mais velha e mais pesada que ela.
Aos 9 anos de idade, a adolescente começou a praticar o Jiu-Jitsu em um projeto da igreja.
Hoje, com 14 anos, ela se destaca. Duda Lannes é faixa verde e o instrutor dela, Eduardo Pereira Cindra, que pratica artes marciais há cerca de 7 anos, deixa claro a desenvoltura e habilidades da jovem.
Duda já ganhou várias competições e mostra com satisfação algumas medalhas mas não pretende parar por aí. Com mais de 400 mil competidores de todas nacionalidades, a Associação Norte Americana de Grappling (a NAGA) é o maior campeonato misto do mundo. O evento vai acontecer no início de setembro deste ano e Duda quer estar no Rio de Janeiro disputando. Ela espera honrar Caratinga com um lugar no pódio ou até mesmo, quem sabe, trazer o cinturão para a cidade e conta, mais uma vez, com o apoio dos caratinguenses.
O Jiu-Jitsu é uma das artes marciais mais antigas. Esta modalidade esportiva tem a característica de se fazer o mínimo de força com o máximo de eficiência. No treinamento deste esporte tem a parte do aquecimento, depois é passada a posição, a técnica e, enfim, a luta.
As finalizações chamam a atenção: chave de braço, chave de joelho, chave de pé e estrangulamento.
E quem quiser contribuir financeiramente com essa jovem e talentosa atleta para participar de mais uma competição, pode entrar em contato com o pai dela pelo número: (33) 9 9929-6629 ou enviar mensagem inbox pelo Facebook dela: Duda Lannes.

Comentários

Posts Relacionados