Secretaria de Saúde fala sobre primeiro caso positivo de coronavírus em Caratinga

4 maio, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Na última sexta-feira (01), foi notificado em Caratinga o 1º caso confirmado de coronavírus em Caratinga. Trata-se de paciente do sexo masculino, 31 anos, trabalha enquanto profissional de saúde como motorista de ambulância de uma empresa privada para transporte de pacientes. Jacqueline Marli, deu mais detalhes do caso.
Clinicamente o paciente está bem e a família toda segue em isolamento domiciliar, não havendo necessidade para internação. A família se encontra na residência deles. Pai positivo, mãe e filha que são casos suspeitos para Covid-19.
De acordo com Jacqueline Marli, o serviço de Vigilância, esteve na casa do paciente na sexta-feira (01), para fazer a investigação do caso e monitorar. A Secretaria de Saúde, tomou todos os cuidados quanto ao monitoramento dos contatos próximos. O primeiro monitoramento, diz respeito à babá da criança, sendo a família da mesma composta por ela, marido e 03 filhos. Segundo a secretaria, o paciente positivo foi atendido no ambulatório particular do CASU.
A Secretaria de Saúde, coletou novamente material do paciente que testou positivo, bem como de sua família, encaminhando o material na madrugada de sábado para a FUNED. O resultado deve sair nesta semana. Jacqueline explicou o porquê coletar o material do paciente que testou positivo, tendo em vista que o mesmo já havia obtido resultado de um laboratório particular

Comentários

Posts Relacionados