VIABILIDADE, GESTÃO E BOAS IDEIAS: ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS PARTICIPAM DA II FEIRA DE NEGÓCIOS DAS GERENCIAIS

2 dez, 2016 • Destaque, Telejornal

Desde 2014 Maria José Ferreira e sua equipe detectaram a carência de academias voltadas apenas para o público feminino em Caratinga. Diante desta análise, foi feito um plano de negócio. Na noite desta terça-feira (29), o grupo de Maria José expôs o trabalho e ainda caprichou: convidou uma professora de dança para agitar e chamar a atenção do público ao apresentar algumas coreografias.
A II Feira de Negócios das Gerenciais é o resultado do trabalho realizado desde o Projeto Integrador, que se inicia no 1° período. Hoje os alunos que já estão no 5° período (de Administração e de Ciências Contábeis) tiveram que pensar em uma possível empresa e realizar este plano de negócio. Além de apresentar o trabalho desenvolvido, os estudantes foram avaliados por professores (que julgaram se a empresa era ou não viável), como destacou a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Sílvia Martins: “Esta Feira é a consolidação dos conteúdos que foram vistos nos outros períodos e uma forma de colocar realmente em prática aquilo que foi evidenciado nas disciplinas teóricas desde o 1° período.”
O Coordenador do Curso de Administração, Carlos Bitencourt, disse que uma grande superação pôde ser notada nesta Feira: “Os alunos têm proposto estruturas organizacionais com muitas novidades e perspectivas de empresas e segmentos bem diferentes. Além disso, com a preparação dada pelos professores nas salas de aula, eles estão mais tranquilos, com boa postura e condução adequada na hora de apresentar os trabalhos. Eles realmente têm demonstrado o que o mercado de trabalho exige: profissionais que tenham um poder de convencimento.”
A Feira contou também com a visita de cerca de 90 alunos dos Cursos Técnicos de Administração e Informática de Raul Soares. A estudante Fernanda Bárbara Monteiro demonstrou estar muito satisfeita com o que viu: “Hoje eu vi coisas que espero muito aprender no meu curso técnico de administração. Conhecer as instalações da faculdade e também poder entrar em contato com estas pessoas que buscam aprendizado e que trocam conhecimento é muito bom.”
E para deixar o ambiente da II Feira de Negócios das Gerenciais ainda mais descontraído e aconchegante, o evento – que teve a participação de um grande público – contou até com música ao vivo.

 

Comentários

Posts Relacionados