O DESAFIO DO DIÁLOGO COM OUTRAS DISCIPLINAS, O COTIDIANO E A DIVERSIDADE DE OLHARES: ESTÁ ABERTA A II SEMANA DA TEOLOGIA

1 dez, 2016 • Destaque, Telejornal

A Faculdade de Teologia de Caratinga “Reverendo Uriel de Almeida Leitão” (FACTUAL), abriu nesta terça-feira (29) a II Semana da Teologia.
O primeiro dia do evento aconteceu no Casarão das Artes, na Rua João Pinheiro, no Centro de Caratinga.
A professora e teóloga de Campinas, Regina Sanches, foi a palestrante da noite e falou sobre os desafios da Teologia na academia: “É preciso tratar da educação teológica em si. Falar do alcance e de que este ensino se ocupa, quando trabalhado no ensino superior. O curso de Teologia passa a existir junto com outros cursos e em diálogo com eles. Então é necessário falar do reconhecimento do MEC, o que o curso estabelece e abordar as diretrizes curriculares da Teologia.”
Para Rudi Kruger, Diretor da FACTUAL, com o diferencial de conversar com temas atuais a faculdade tem influenciado toda a região de maneira positiva: “Com a Teologia nós estamos lançando algo totalmente novo e o resultado deste primeiro ano que está se findando é o melhor possível e com certeza trará bons frutos no futuro.”
Simone Rodrigues é aluna da Faculdade de Teologia e está no 2° período. Ela revelou que já sentiu uma grande mudança com o aprendizado e conhecimento adquiridos: “Aqui a gente tem a oportunidade de se inteirar com as mais variadas culturas e os mais diversos assuntos. Eu posso dizer que neste 1 ano de curso a sensação que tenho é de enriquecimento. Novos horizontes surgiram e a transformação que eu vivi me leva a aplicar isso em minha maneira de agir e no meu estilo de vida.”
O Diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino Doctum, Alexandre Leitão, esteve presente na abertura do evento e também demonstrou a satisfação em ver o sonho do curso de Teologia se firmando e sendo cada vez mais real ao somar com as outras áreas do saber: “A Teologia se intercomunica com outras áreas, principalmente das ciências humanas. Ela tem muito a contribuir com os mais variados temas relacionados à vida. E uma rede de ensino que tem o ser humano em 1° lugar precisa entendê-lo em todos os aspectos e manifestações. A Teologia vem trazer a diversidade de olhares.”
Amanhã, dia 30, vai acontecer no América Futebol Clube o ciclo com 5 palestras que terão como tema geral “A Teologia e o Meio Ambiente”. O evento faz parte da programação da II Semana da Teologia.

 

Comentários

Posts Relacionados