NA NOITE DE TERÇA FEIRA(13) UM GRUPO DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA SE CONCENTRAM NA RUA MOACIR DE MATOS PARA MAIS UMA REIVINDICAÇÃO DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS QUE VIVE A INSTITUIÇÃO

15 dez, 2016 • Destaque, Telejornal

Os profissionais do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora exigem uma solução para o problema que enfrentam neste momento. O hospital centenário, está passando por dificuldades financeiras e os funcionários da instituição estão temendo pelo pior, o fechamento das instalações que realizam atendimento a 13 municípios da região. A exemplo, temos o fechamento da Maternidade da cidade, que foi ocasionada por falta de pagamento de salário dos médicos. Uma técnica de em enfermagem, faz duras críticas aos municípios que são conveniados com o hospital de Caratinga, e não estão repassando as verbas para a utilização dos serviços hospitalares. Dos 13, somente 5 cidades estão em dia com o compromisso.
Na solenidade de diplomação, nossa equipe de reportagem perguntou para o vice-prefeito de Caratinga, que também exercerá a função de secretário de saúde do município no próximo ano Dr. Giovani, o que já está sendo realizado para sanar a situação desta dívida. Ele falou que já está tomando providencias com os órgãos responsáveis, mas que ainda não pode adiantar as informações que possui aos moradores de Caratinga.

 

Comentários

Posts Relacionados