CÂMARA DE PIEDADE DE CARATINGA APROVA AUMENTO DE SALÁRIO PARA LEGISLATIVO E EXECUTIVO

2 dez, 2016 • Destaque, Telejornal

A câmara de vereadores de Piedade de Caratinga aprovou nesta quarta-feira (30) o aumento de salário para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, que passa a vigorar a partir de Janeiro de 2017.
No último dia 24 de novembro, os projetos que estabeleciam aumento de 70% foram colocados em votação. A manifestação contrária de moradores da cidade, fez com que o presidente da Câmara e alguns vereadores pedissem vista.
Nesta quarta-feira foi colocada em votação as propostas de emenda substitutiva diminuindo o percentual de reajuste para 33%, tanto do legislativo, quanto do executivo. As propostas foram aprovadas por 7 votos contra 1, fixando o salário dos vereadores, vice-prefeito e secretários municipais em R$ 3.790,66 e do prefeito em R$ 9.546,08. Dos 8 vereadores apenas Sebastião Teixeira de Freitas, votou contra o aumento. As opiniões foram divergentes entre a moradores de Piedade que estavam presentes na câmara. Alguns defendiam que os salários estavam defasados e que o aumento era justo. Outros protestaram, alegando que no momento em que se fala em corte de gastos, não deveria ser cogitado aumento de salários. Mais detalhes da polêmica reunião, no Jornal Acontece, da Doctum TV. (Canal 9 ou 19)

Comentários

Posts Relacionados