Via de acesso à Piedade de Caratinga até os limites do município recebe nome de Avenida Uriel de Almeida Leitão

4 dez, 2015 • Destaque, Jornal Regional

Em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (04), os vereadores de Caratinga aprovaram um projeto que homenageia o Reverendo Uriel de Almeida Leitão. O pastor e educador agora dará nome à via de acesso a Piedade de Caratinga.

O projeto é do vereador Rômulo Fabrício Costa foi aprovado com unanimidade pelos legisladores. Segundo o legislador, esta é uma forma de homenagear um grande homem que tanto lutou pela educação em Caratinga.

Reverendo Uriel de Almeida Leitão, este é o nome que a via irá receber. O local liga Caratinga à Piedade de Caratinga. O homenageado, pastor presbiteriano, educador e escritor, era licenciado em várias disciplinas, inclusive em latim. O reverendo Uriel foi alfabetizado aos 11 anos e após um seminário em campinas, ele fundou o ginásio em Caratinga, o primeiro da região. Depois, ajudou na instalação de escolas públicas no interior de Minas.

O presidente da Câmara, Sérgio Antônio Condé, destacou a importância da homenagem ao reverendo. Neste sábado será realizada uma solenidade da Câmara Municipal no Coreto da Praça Cesário Alvim, para a entrega de um selo comemorativo ao centenário do Reverendo Uriel de Almeida Leitão.

Lysias Leitão, filho do Reverendo Uriel e um dos diretores da Rede Doctum, disse estar grato aos vereadores por imortalizar o nome do pai dele em um logradouro do município.

Uriel-leitão-meu-avô

Comentários

Posts Relacionados