Prefeitura de Caratinga retira pneus descartados no Parque de Exposições

11 dez, 2015 • Destaque, Jornal Regional

A empresa responsável pelo recolhimento dos pneus que estavam amontoados no Parque de Exposições João da Costa Mafra chegou em Caratinga nesta sexta-feira (11). O trabalho estava previsto para iniciar na próxima semana, mas foi adiantado segundo a prefeitura para sanar de vez o problema.

Como mostrado na última edição do Jornal Regional, centenas de pneus e câmaras de ar estavam espalhados pelo local. Com a chegada das chuvas, os pneus poderiam trazer grandes problemas, com a proliferação do mosquito causador da Dengue, Chicungunha e, também, do Zica Vírus, que preocupa a população brasileira de um modo geral. O secretário de Agronegócios de Caratinga, Dennis Gutemberg, que assumiu há pouco a direção do local, nos disse que o problema era claro e precisava de uma solução imediata.

Segundo o secretário, os pneus eram descartados constantemente no local sem nenhum tipo de autorização’, mas que as providências já foram tomadas pela administração para que não haja mais nenhum problema.

No local também havia diversas sucatas de veículos da própria prefeitura. O secretário nos explicou que os veículos pertencentes à Caratinga já foram baixados no patrimônio e no DETRAN, além de serem retirados do parque. Como há algumas sucatas de carros pertencentes ao estado, estes permanecem no local, sendo que já foi solicitado a retirada dos mesmo junto aos órgãos estaduais.

Comentários

Posts Relacionados