Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga realiza formatura da primeira turma do Projeto Bombeiros na Escola

8 dez, 2015 • Jornal Regional

O Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga realizou na noite desta segunda-feira (07), a formatura da primeira turma do Projeto “Bombeiros nas Escolas” com os alunos da Escola Estadual Engenheiro Caldas no Bairro Santa Zita.

Durante este ano, os alunos que fizeram parte do projeto aprenderam noções de primeiros socorros, combate e controle de incêndios, utilização de equipamentos, além de conhecer a rotina de um bombeiro civil. Outras ações sociais foram realizadas pelos alunos durante o período do curso. Segundo o comandante da Corporação em Caratinga, Robson Martins, o projeto serve para preparar agentes multiplicadores e despertar, ainda, o interesse dos alunos para a profissão.

A aluna do 1º ano Lucimara Urbano faz parte da turma de 11 formandos. Ela nos disse se sente preparada para ajudar em caso de necessidade, e que aprendeu, além de tudo, a trabalhar em equipe.

Maycon Pierre, bombeiro civil nos conta como foi o treinamento dos alunos, que aprenderam a apagar incêndios iniciados pelo botijão de gás de cozinha, panelas, afins, a utilização de extintores de incêndio e os primeiros socorros em caso de acidentes com veículos.

Luis Felipe é aluno da escola e faz parte da corporação de Caratinga. Para ele é importante repassar os conhecimentos aos jovens da comunidade para que possam agilizar o atendimento e identificar a necessidade de ajuda especializada.

A diretora da Escola Estadual Engenheiro Caldas, Rosália Maria de Paiva aprovou o projeto e espera que o mesmo possa ter continuidade nos próximos anos.

Comentários

Posts Relacionados