Câmara de Caratinga reúne autoridades da Microrregião para discutir situação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

3 dez, 2015 • Jornal Regional

 

A Câmara Municipal de Caratinga realizou na manhã desta quinta-feira uma reunião com os prefeitos, secretários de saúde e vereadores das cidades que compõem a Microrregião de Caratinga, demonstrando a situação financeira em que se encontra o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A reunião foi um pedido do vereador Mauro César do Nascimento. No encontro que contou com a presença da equipe que compõem a administração do Hospital, foi repassado aos gestores públicos a situação financeira em que se encontra a instituição e o déficit mensal que se acumula a cada mês, sendo necessária a intervenção dos municípios para reverter a situação. Segundo o administrador do Hospital, Arthur Ferreira, se todos os municípios estivessem em dia, o déficit do Pronto Atendimento Microrregional não existiria.

Em entrevista, o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, parabenizou os vereadores pela iniciativa e desabafou sua indignação por ver Caratinga, mensalmente, arcando com mais 250 mil reais para ajudar o pronto atendimento, enquanto algumas cidades ainda não se manifestaram em ajudar.

Reginaldo Rosa Simões é o presidente da Câmara de Entre Folhas. Ele nos disse que a cidade viu a importância de contribuir para a manutenção do Pronto Atendimento e mobilizou o executivo para que algo fosse feito.

Quatro cidades totalmente inadimplentes não participaram da reunião e não enviaram nenhum representante. Uma comissão será formada pela Câmara de Caratinga para chegar até os administradores e expor a situação. O objetivo é que eles se sensibilizem e passem, também, a contribuir com o Pronto Atendimento.

ø;

ø;

Comentários

Posts Relacionados