6º Encontro da Comitiva Berrante de Ouro reúne carreiros da Região

7 dez, 2015 • Jornal Regional

Carreiros região leste de Minas e moradores do distrito de Dom Modesto participaram do 6º Encontro da Comitiva Berrante de Ouro no último sábado em Caratinga.

O evento acontecido no último sábado (04) teve início na Avenida Dário Grossi, onde um monumento em homenagem a um dos componentes da Comitiva Esperança está fixado. Todos os anos, carreiros, tropeiros e amantes da cultura do carro de boi se reúnem para manter viva a tradição. A comitiva partiu então em direção à Dom Modesto, passando por pontos estratégicos e realizando homenagens, a primeira, foi o sitio do senhor Nenê Otaviano, onde foi entregue um carro de boi de seu falecido pai, e que ele procurava reavê-lo há mais de 10 anos.

O senhor Manoel Vieira é um artesão da região construtor dos carros de boi, seus produtos estão expostos em diversas cidades de minas e em outros estados. Ele nos contou um pouco sobre seu oficio e como vê a iniciativa da comitiva em realizar eventos como este.

Luis Antônio Medeiros é o presidente da Comitiva Berrante de Ouro e o organizador do evento, que tem como finalidade mostrar àqueles que não conhecem a história do carro de boi e dos carreiros, um pouco da cultura que não foi esquecida e que deve se manter preservada  para as próximas gerações.

Comentários

Posts Relacionados