Tempos Urbanos: Alunos do curso “Teatro Aprendiz”, da FIC apresentam peça com tema na década de 70 e 80

11 dez, 2013 • Cidades, Destaque

teatro 01Após seis meses de aula, os alunos do curso “Teatro Aprendiz” das Faculdades Integradas de Caratinga, a FIC, apresentaram no último final de semana uma peça com o tema baseado na década de 70 e 80. O espetáculo aconteceu no Casarão das Artes.

A atriz Bia Mussi e o ator André Carvalho, são os coordenadores do curso. Sairam de Caratinga, se formaram e retornaram para a cidade repassando o que aprenderam a população de Caratinga. Contribuição para a cultura e a implantação do teatro no município. “Foram 12 esquetes, cenas curtas de uma peça de teatro. A apresentação contou com alunos da FIC e CIC. Estamos muitos felizes com a apresentação dos alunos e desempenho de cada um. Com o tema baseado na década de 70 e 80. Tempos Urbanos, contou com a inspiração que os cantores Lulu Santos e que a banda Legião Urbana, transmitem através das músicas”, disse a atriz Bia Mussi.

teatro 02O ator André, comentou o que vem observando de avanço nos alunos. E que as aulas estão despertando  mais confiança e otimismo. “A oito meses o casarão  das artes recebe apresentações teatrais. Hoje é mais uma delas. Percebemos o quanto os alunos estão melhores. Não apenas sobre encenação. Mas em tudo. Melhores quando precisam se expressar, falar. É uma mudança muito grande. A maioria quando chegou, eram tão tímidos que não abriam a boca pra nada. Hoje, não, eles falam, são mais introvertidos e acredito que mais felizes”, falou.

Sempre presente nas apresentações, o diretor presidente da Rede de Ensino Doctum, professor Cláudio Leitão parabenizou o trabalho dos professores e alunos. “Estava pensando, como os filhos de Caratinga estão saindo, se aperfeiçoando e voltando para casa e repassando o que aprenderam. A Bia e o André, como estão colaborando com a cultura de Caratinga! São talentosos e desenvolvem um trabalho brilhante. Os alunos estão todos de parabéns, por acreditar na cultura e na magia do teatro. E continuaremos investimentos em profissionais e ações culturais como esta. O Casarão das Artes, por exemplo, surge com esse proposito”, encerrou.

teatro 03

teatro

Comentários

Posts Relacionados