Criança de 11 anos morre afogada em Bom Jesus do Galho

10 dez, 2013 • Cidades, Destaque

afogamento 05Neste final de semana, uma criança de 11 anos afogou em um rio na cidade de Bom Jesus do Galho. O corpo do garoto foi encontrado por populares após quase 24 horas de busca.

Alex Alves de Assis foi encontrado por volta das duas horas da tarde, no domingo. O acidente aconteceu no sábado aproximadamente as três horas no bairro Hosana. Junto com Alex, estava outro garoto, amigo de Alex que contou o que aconteceu. “Estava com ele. Chegamos próximo ao rio e ele me chamou para entrar. Eu não quis e ele foi sozinho. Só que quando ele entrou ele afundou e começou a afogar. Entrei no rio para tentar tirar ele, mas não consegui. Sai da água e corri para pedir ajuda”, disse o amigo de Alex.

afogamento 01

afogamento 04

Wesley Thiago de Souza, amigo da família

Wesley Thiago de Souza, amigo da família

De acordo com informações Alex tinha o costume de nadar no rio. Populares revezavam nas buscas. As margens do rio muita movimentação. Todos esperavam por noticias de Alex. O fato sensibilizou os moradores de Bom Jesus do Galho. “Assim que fiquei sabendo, vim para o rio. Procuramos o menino até anoitecer. Ai não tinha mais o que fazer. No domingo retornamos  e continuamos. Tivemos a ajuda do bombeiro civil daqui de Bom Jesus. O rio estava bem cheio”, falou Fernando de Andrade, amigo da família.

Após horas de busca o corpo do garoto foi encontrado por populares. “Ele estava a cerca de 150 metros do local onde afogou. Muita gente entrou na água para procurar. Em mais uma tentativa eu e meu amigo voltamos no rio. Quando ouvi um grito, era meu amigo dizendo que havia encontrado. O corpo estava preso em um galho de madeira. Todos que estavam na água foram para o local e retiramos o garoto”, citou Wesley Thiago de Souza, amigo da família.

Natanael Moraes, do Bombeiro Civil de Bom Jesus do Galho, participou de toda a ação de busca. “Encerramos as atividades ontem, (sábado),  por volta das sete e meia da noite. Era perigoso continuar. Retornamos e encontramos o corpo. Agora podemos descansar, sabendo que a família poderá velar pelo filho. Foram horas de trabalho e ainda bem que encontramos”, falou Natanael Moraes, bombeiro civil de Bom Jesus do Galho

Pai de Lucas, José dos Anjos

Pai de Lucas, José dos Anjos

O pai de Lucas, José dos Anjos, agradeceu a todos que ajudaram a procurar e aos que encontraram o corpo do filho. Ele disse ainda que a família esta muita abalada com o ocorrido. “É bom saber que tantas pessoas estiveram presentes para ajudar. Toda a família está bem abalada com o que aconteceu. Agora é entregar nas mãos de Deus. Ainda bem que encontraram o corpo do meu filho”, José dos Anjos Alves, pai da vitima

A mãe de Lucas, muito emocionada não conseguia acreditar no que aconteceu. “Não acredito que meu filho se foi. Ele era um garoto tão bom. Ninguém me deixou passar a mãe nele. Eu queria tocar nele, mas ninguém me deixou. Eu sinto muita falta do meu filho”, finalizou.

 

Mãe da Vítima

Mãe da Vítima

 

Comentários

Posts Relacionados