Professor de Cálculos orienta participantes sobre o que estudar para o segundo dia do ENEM

10 nov, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM teve início no último domingo, e os participantes tiveram que colocar em prática suas habilidades em português e redação, logo no primeiro dia de prova. Já o segundo dia do exame está previsto para acontecer neste domingo. Mas desta vez, os participantes deverão resolver questões que abordam Ciências da Natureza e ainda, Matemática. Nossa equipe de jornalismo conversou com Professor de Cálculos, Vagner Aquino, que deixou dicas do que estudar para esta segunda etapa.

‘’Não deixem de ver razões, proporções, regra de três, porcentagens, geometria espacial. De posse destes conhecimentos, vocês terão a capacidade de fazer análises gráficas e de dados estatísticos, que podem estar na Física, na Química, Biologia e demais áreas do conhecimento’’, afirma Vagner.

download FRAMES.00_00_01_13.Quadro1147

Mesmo que o participante não esteja conseguindo resolver alguma questão, é importante que pelo menos tente e não deixe nenhuma sem resposta.

Este é o primeiro ano em que os participantes estão tendo a chance de ter a pausa de uma semana para respirar, e ter mais tempo de estudar. De acordo com o professor, para conseguir desenvolver todas as questões com tranquilidade, vale a pena uma boa noite de sono.

Comentários

Posts Relacionados