Emoção, celebrações, flores e saudade marcaram o dia de finados nesta quinta-feira

3 nov, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

No Brasil o Dia de Finados faz parte de um costume católico em que as pessoas visitam as sepulturas dos entes que já morreram e enfeitam seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles.Nas primeiras horas na manhã a movimentação já era intensa no cemitério São João Batista em Caratinga.Manifestações de muita saudade marcaram a data. Aqueles que perderam entes queridos puderam se consolar na celebração litúrgica que aconteceu na Igreja Cristo Redentor. A missa, celebrada pelo Padre Humberto Borelli, confortou muitos corações.
Representantes de algumas religiões foram prestar condolências aos visitantes. Muitos abraços, palavras e músicas marcaram a solidariedade com aqueles que estiveram no local.Olhares marejados, orações e muitas flores. O dia de finados é um momento de reflexão da morte e de muitas lembranças daqueles que já partiram.
Do lado de fora, comerciantes aproveitaram o movimento para vender flores e velas para aqueles que quiseram fazer homenagens. A emoção era nítida no cemitério. Centenas de pessoas aproveitaram o momento para fazer orações.

FINADOS (1) FINADOS (2) FINADOS (5) FINADOS (6) FINADOS (8) FINADOS (9) FINADOS (10)

Comentários

Posts Relacionados