Coordenadora Municipal do Enem comenta sobre o primeiro dia de provas

6 nov, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Neste último domingo aconteceu o primeiro dia da prova mais esperada pelos brasileiros, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A prova representa para a maioria dos participantes uma porta de entrada para a faculdade. Os participantes residentes da região, realizaram as provas em 9 instituições, das cidades de Caratinga e Inhapim.

O número de inscritos de Caratinga e região chegou a 5500. Porém, 30% desses candidatos não compareceram para fazer o exame. Segundo Maria Alcides, que é coordenadora municipal do Enem, por motivos distintos.

Maria Alcides também destaca que muitos candidatos passaram mal na hora da prova, e não tiveram condições de retornar para finalizar o exame. Em apenas duas instituições, haviam enfermeiros para oferecer suporte aos participantes. A coordenadora ressalta que a permanência dos profissionais de saúde em todos os pontos de aplicação de prova, é um dos aspectos que deve ser reforçado no próximo ano.

O Enem 2017 trouxe uma surpresa para os candidatos. A redação que sempre era realizada no segundo dia de prova, foi proposta logo no primeiro dia, com o tema, ‘’ Desafios para a formação de surdos no Brasil’’. O tema aparentemente sugestivo ganhou repercussão nas redes sociais, por parte daqueles que não concordaram com o mesmo.

4200875_x360-1 ENEM 2017 (1) ENEM 2017 (7)

No próximo dia 12 de outubro está previsto para acontecer o segundo dia do Enem. E vale lembrar que os participantes devem levar um documento de identificação com foto. Estar no local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência. Levar uma caneta preta de material transparente.

Comentários

Posts Relacionados