VEM AÍ A TERCEIRA GINCANA SOLIDÁRIA ORBIS CLUBE DE CARATINGA

18 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

Juntos por um Natal mais feliz em nossa cidade. “Ajude o Orbis a ajudar”, este é o slogan da 3ª Gincana Solidária do Orbis Clube de Caratinga. Envolvendo grupos de jovens da cidade a intensão do clube é arrecadar o dobro de donativos este ano que serão doados para entidades da cidade.

O Orbis Clube Caratinga existe há 43 anos. Em 2014 começou a realizar gincanas envolvendo jovens que vão de casa em casa arrecadando doações para entidades carentes. No ano passado os números foram impressionantes, os jovens conseguiram reunir mais de 6 toneladas de alimentos, 5 mil peças de roupas, cerca de 1000 brinquedos e 100 livros. 19 entidades foram beneficiadas. O presidente da entidade, Raimundo Monteiro, espera aumentar o número de arrecadações este ano. Em 2015 foram 4 grupos participantes . Este ano 7 grupos de jovens estão envolvidos na gincana e irão concorrer a troféus, medalhas e prêmios.
O vice-presidente do clube, Carlos Alberto Soares (Carloto), contou que os jovens saem com panfletos e neles há um espaço onde cada um deixa o número de telefone. Assim que tiver separado as peças, a pessoa liga para o jovem que vai buscar na data combinada. Carloto disse ainda que todas as doações são bem vindas, porque sempre existe alguma entidade que pode ser beneficiada com o objeto doado. Este ano além de roupas e mantimentos já chegaram 3 TVs.
A gincana começou dia 26 de outubro e o encerramento com atividades culturais para os jovens acontecerá na Travessa Coronel Ferreira Santos, na parte da manhã.
Vale lembrar que amanhã (19), a partir das 8h, o clube também realizará uma pechincha na Praça da Catedral para arrecadar fundos e apoiar as atividades mensais da entidade.

Comentários

Posts Relacionados