MILITARES 4° GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA LEVE REALIZAM PESQUISA DE CONTAGEM DE TRÁFEGO NA BR 116, EM CARATINGA

22 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

O Exército Brasileiro realiza, no período de 19 a 25 de novembro, a Pesquisa Nacional de Contagem de Tráfego, em apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (o DNIT). Na BR 116, em Caratinga, militares do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve, de Juiz de Fora, são os responsáveis por este trabalho.

60 pelotões estão espalhados em todo o território nacional realizando a missão subsidiária para o DNIT. Os condutores dos veículos estão sendo consultados sobre origem e destino das viagens e outros dados que fazem parte da pesquisa. O diagnóstico de tráfego é importante para a identificação dos principais corredores de transporte com gargalos logísticos e da consequente necessidade de expansão ou adequação de capacidade das rodovias.
O vendedor Edmar Ferreira, respondeu aos questionamentos e destacou a importância da ação que acontece em toda a malha ferroviária do país. Ele espera que com estes levantamentos haja melhorias nas rodovias.
De 06h às 18h, diversos militares ficam com os tablets nas mãos, entrevistando e coletando os dados dos condutores, nas proximidades do Posto de Pesagem Veicular do DNIT – desativado há mais de dois anos.
De acordo com o 2° Tenente Cainã Mendes, 43 militares do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve estão empenhados nestes trabalhos na região de Caratinga. A última operação realizada aqui aconteceu em 2011. O Tiro de Guerra 04/003 também tem contribuído ao dar suporte logístico aos militares.
Os militares contam com a colaboração da população e com o respeito aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

Comentários

Posts Relacionados