ESTUDANTES FAZEM ATO CONTRA PEC QUE LIMITA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE

7 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

Estudantes universitários de Caratinga realizaram na noite desta segunda-feira (31), uma manifestação contra a PEC que limita os investimentos na saúde e educação. Os participantes percorreram a Praça Cesário Alvim, no centro de Caratinga. Enquanto faziam o trajeto, os manifestantes ganharam o apoio de estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel. Eles criticaram o Presidente da República, Michel Temer, na tentativa de garantir que os dois setores não sejam prejudicados.
A (PEC) Proposta de Emenda Constitucional 241, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos, recebeu nova numeração ao passar por tramitação no Senado, sob a numeração de PEC 55.

A PEC é considerada prioridade do presidente Michel Temer, que tenta reequilibrar as contas públicas. A PEC foi aprovada pela Câmara em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções) e, agora, passará a ser analisada pelo Senado.

Os líderes do movimento também criticaram a proposta do governo federal de mudar o conteúdo ensinado nas escolas de ensino médio. Os manifestantes alegam que a educação será prejudicada quando as disciplinas de artes, educação física, filosofia e sociologia deixarem de ser obrigatórias nas escolas em todo o país.

Comentários

Posts Relacionados