AUTOR DE FURTO QUE SOFREU ACIDENTE NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA É RECONHECIDO POR DUAS VÍTIMAS

21 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

A Polícia Militar de Caratinga recebeu na noite desta sexta-feira (18), duas vítimas de furto de motocicletas.

Luís Carlos Dias entrou em contato com as autoridades, através do 190, após reconhecer o autor do furto desta manhã – por meio das imagens veiculadas pela imprensa da cidade. Ele contou que estacionou a moto dele em frente a uma lotérica, situada na Avenida Olegário Maciel, no Centro da cidade, e viu o suspeito Artur Neves Dutra ao lado de uma outra motocicleta. Luís fez alguns serviços na lotérica e disse não ter demorado. Ele voltou, ligou a moto, mas ao tentar desligá-la percebeu um fio cortado e emendado próximo ao guidom. (Este tipo de prática, no meio criminoso, é conhecido como “ligação direta”.)
Já a outra vítima, Walef Ribeiro dos Santos, não teve a mesma sorte. A moto dele foi furtada na Rua Raul Soares, na manhã de quinta-feira (17), em menos de 15 minutos. Ele falou que quando percebeu que a moto dele não estava onde ele a estacionou, entrou em um estabelecimento próximo do local e pediu para analisar as imagens das câmeras de segurança. Ele assistiu toda a ação do suspeito, porém, até o momento a motocicleta HONDA FAN de COR AZUL, placas HJV-2503 de Caratinga, não foi localizada. Qualquer informação referente a este furto, pode ser repassada às autoridades.

Entenda o caso:

Na manhã de sexta-feira (18 ) os Bombeiros Militares de Caratinga prestaram atendimentos em um acidente de motocicleta na Avenida Professor Armando Alves da Silva.
No local, a vítima pedia aos bombeiros para não acionar a Polícia Militar.
Uma equipe da PM foi ao local do acidente e outra se deslocou até o Pronto Atendimento Microrregional. No local do acidente foi constatado que a motocicleta estava com a fiação emendada. Já na ficha de internação do hospital, o condutor da motocicleta informou seus dados errados.
A polícia, desconfiando das atitudes do jovem, aprofundou nas investigações e descobriu o verdadeiro nome do rapaz, sendo ele: Artur Dutra Neves. Artur possui um mandado de prisão em aberto.
Assim que contatado que a moto era furtada, uma pessoa já havia procurado as autoridades de segurança relatando que sua moto havia sido alvo de bandidos na Praça Cesário Alvim. Era a motocicleta que estava sendo levada pelo suspeito. Artur foi preso e a motocicleta recuperada.

Comentários

Posts Relacionados