APÓS CHUVA NO FERIADO DESTROÇOS DO ANTIGO PRÉDIO DO CINE BRASIL, ENCHARCADOS, EMPURRARAM TAPUMES E CHEGARAM A FICAR PENDURADOS EM FIOS DE ENERGIA ELÉTRICA

17 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

O cenário da demolição do antigo prédio do Cine Brasil mesmo cercado por tapumes segue oferecendo riscos à população.

Com a chuva desta terça-feira (15) de feriado, os destroços encharcados empurraram as telas e placas que o cercavam e estavam pendurados pelos fios do poste de energia elétrica.
Quem passou pelo local teve que ficar atento já que os riscos de tudo desmoronar eram grandes.
Na manhã desta segunda-feira (16) nossa equipe de reportagem retornou ao local. A área ao redor foi isolada por cones e já existem pessoas fazendo os trabalhos de troca dos tapumes.
O prédio que por muitos anos foi palco de shows e filmes memoráveis e foi reconhecido como espaço multiplicador da cultura caratinguense, localizado à Praça Getúlio Vargas, no Centro de Caratinga, segue sobre tramitação na justiça em relação ao que deve ser feito. A decisão da justiça determinou que a Distribuidora de Tecidos São Thiago LTDA – ME, uma das empresas do grupo comandado por Wantuil Teixeira de Paula, paralisasse imediatamente as obras de demolição e se abstivesse de promover qualquer intervenção no imóvel.
Em março deste ano, a Promotoria de Justiça deixou claro que caso o proprietário desse prosseguimento à obra de demolição ele estaria sujeito a penalidades.
Na época o promotor Igor Provinciali evidenciou ainda que o Ministério Público possui documentos e que foi feito um laudo pela Polícia Civil, logo depois do dia que a demolição havia sido iniciada. Segundo ele, a demolição não estava autorizada e que os documentos confirmavam que o bem ainda estaria íntegro na parte de baixo e que apenas parte do piso superior havia sido destruído.

Comentários

Posts Relacionados