Problema na rede da Copasa causa transtorno a moradores de Santa Rita de Minas

27 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional

Moradores da cidade de Santa Rita de Minas entraram em contato com o Jornal Regional para reclamar de buracos em uma rua paralela a Br-116. De acordo com eles, o problema é por conta da rede de captação que estourou e ainda não foi concertada.

Os buracos estão na avenida Nascimento Viana. Segundo os moradores, o problema é constante, sendo que, agora, são 3 vazamentos identificados bem próximos um do outro. Neste local podemos ver placas da companhia de saneamento. Uma delas foi parar dentro do buraco que tem aproximadamente um metro e meio de profundidade. Além disso, a água recolhida do Rio Caratinga escorre constantemente. Segundo um dos moradores, o problema teve início há quase quatro meses e ainda nada foi feito.

Entramos em contato com a Copasa, que em nota, nos disse que trata-se de um vazamento intermitente, que vem ocorrendo num trecho da adutora de água bruta DN 150 do sistema de abastecimento de água de santa Rita, numa extensão de 400m, paralelo à BR 116.
Devido a escassez de água nesta região nos últimos meses, a Copasa não teve condição de realizar as intervenções necessárias de forma a corrigir os vazamentos supracitado. O fato é que nesta ocasião,  o sistema opera com um vazão de captação nos limites de atendimento com água tratada à população de Santa Rita de Minas, e, a intervenção necessitava de paralisar o sistema para substituição de uma extensão de 400m de adutora DN 150; o que levaria a interrupção do sistema de abastecimento de água na cidade e consequentemente, grande transtorno à população. Com o advento das chuvas e aumento de água na fonte de captação deste sistema, está programado para iniciar os serviços de correção dos vazamentos em questão a partir de segunda feira, 30/11/2015.

 

Comentários

Posts Relacionados