Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização durante a “Piracema”

5 nov, 2015 • Jornal Regional

Com o início da Piracema, a Polícia Militar Ambiental intensificará suas atividades  em Caratinga e região. O objetivo é controlar a pesca durante  o período de reprodução dos peixes que vai do dia 1º de novembro até o dia 28 de fevereiro de 2016.

A partir de novembro com a estiagem, os peixes tendem a subir os rios para se acasalarem e reproduzirem. Assim é a origem do nome Piracema, termo indígena que significa “Pira=peixe” e “Cema= subir”. Durante este período, os órgãos ambientais controlam a pesca para que a vida marinha possa se recompor. Neste ano, o evento teve início no dia 1º de novembro e já está sendo fiscalizado pela Policia Militar Ambiental.

Muitos dizem que a pesca acalma, relaxa, tranquiliza, e por isso, além de lazer e diversão nas áreas de pesque e pague de todo o Brasil, a atividade se tornou esporte em todo o mundo. O consumo de peixes também é grande, já que o produto traz inúmeros benefícios para a saúde. O sargento da Policia Militar Ambiental, Gleyson Simplício Martins,

destaca que os estabelecimentos que comercializam peixes devem seguir normas para não serem multados.

O período da Piracema teve início nesta semana e vai até dia 28 de fevereiro de 2016.

Comentários

Posts Relacionados