Polícia Civil Discute estratégias para combater criminalidade e recebe nova Delegada Regional

10 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional

MATÉRIA 09.Still051Sequence 01.Still003

 

 

 

 

 

O chefe do 12º Departamento da Polícia Civil de Ipatinga, responsável pela Regional de Caratinga, se reuniu com os delegados, escrivães, peritos e investigadores da delegacia. Foram discutidos planejamentos e estratégias de combate a criminalidade. Gilberto Simão veio a Caratinga também discutir a falta de policiais para exercer as algumas das atividades.

O dia também foi de novidades na Polícia Civil com a apresentação da nova Delegada Regional de Caratinga. Luzinete Maria de Sá (foto) é natural de Inhapim e há 21 anos é delegada de polícia. Ela coordenava a Regional de Governador Valadares, onde atuou por 2 anos e oito meses, tendo implantado, inclusive, a Delegacia da Mulher. Ela disse que é uma honra poder atuar em Caratinga e principalmente representar as mulheres no comando de uma regional. “Quebrar esses paradigmas, haja vista que nós mulheres somos tão competentes quanto os homens”, disse Luzinete em entrevista coletiva.

Para melhorar a estrutura de atendimento e investigações na regional, ela disse que pretende ampliar os convênios com as prefeituras da comarca de Caratinga, ressaltando que segurança pública é um dever de todos. Ela ainda irá se encontrar com o Consep (Conselho de Segurança Pública) e verbas do poder judiciário.

O chefe do 12º Departamento da Polícia Civil de Ipatinga fez elogios à nova Delegada Regional de Caratinga. Gilberto destacou a competência e a experiência de Luzinete Maria de Sá para coordenar a regional.

Comentários

Posts Relacionados