Poder judiciário lança Processo Eletrônico na Comarca de Caratinga. O sistema irá agilizar as ações e diminuirá o uso de papel.

13 nov, 2015 • Destaque, Telejornal

 

eletronico

Foi apresentado nesta sexta-feira, 13, em Caratinga, o processo eletrônico do poder judiciário. A partir do dia 30 deste mês, todas as novas petições deverão ser feitas por meio virtual, economizando tempo e gastos com papel.

A partir do dia 30 de novembro todos os atos processuais nas 1ª e 2ª varas cíveis da Comarca de Caratinga serão substituídos pelo meio digital. O lançamento do Processo Judicial Eletrônico foi feito pelo desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira. Ele destacou que a implantação do sistema virtual possibilitará a redução de gastos com papel e agilidade ao trabalho do poder judiciário.

MATÉRIA 26.Still007O desembargador é natural de Caratinga. De forma emocionada e lembrando dos amigos que deixou na cidade, José do Carmo afirmou que o processo eletrônico é um avanço para a comarca e deve diminuir as pilhas de ações paradas nos fóruns do estado.

Um servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais explicou como irá funcionar o processo judicial eletrônico. Por meio de uma senha, os juízes, defensores públicos e promotores poderão acompanhar por meio eletrônico as informações de cada ação. O Juiz Diretor do Fórum de Caratinga, Marco Aurélio Abrantes, citou que o novo sistema é uma maneira sustentável de atuação da justiça.

A implantação do sistema eletrônico deve resultar em agilidade às atividades relacionadas ao andamento das ações, como a distribuição de processos e a possibilidade da realização de mutirões, com a participação de magistrados por meio virtual. O processo eletrônico também foi elogiado pelo Coordenador do curso de Direito da FIC – Faculdades Integradas de Caratinga, Oscar Moreira.

Comentários

Posts Relacionados