Pedido de ajuda: Criança com tumor cerebral precisa de doações para que cirurgia seja realizada o mais rápido possível

20 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Uma criança de 10 anos de idade corre risco de morte caso não consiga, com urgência, realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. O caso é grave e a família corre contra o tempo.

Há 8 meses a vida de Roberto Daniel Rodrigues e, da família dele, mudou drasticamente. Nos exames o garoto de 10 anos teve o seguinte diagnóstico: “história de tumoração frontal”. Desde que a doença foi descoberta, complicações e muitos sintomas surgiram. Crises convulsivas, fraqueza, rigidez muscular, problemas com sensibilidade, e, às vezes perda da coordenação. Até a retina de Roberto tem sido afetada e a criança tem sentido dificuldades para enxergar.
Por duas vezes Roberto foi internado no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. O caso dele é grave e a cirurgia para a retirada do tumor precisa ser realizada com urgência. A Prefeitura de Caratinga, através dos profissionais da área da assistência social, tem dado suporte à família, porém, cabe ao governo estadual conseguir as placas necessárias, que custam R$ 150 mil, para que a operação seja feita, como disseram a avó do garoto, Jussara de Melo, e a mãe da criança, Fernanda de Melo.
Roberto, que cursava o 3° ano do Ensino Fundamental, sente falta da rotina antiga. Para ele, as aulas foram interrompidas; correr não é mais possível e impactos que atinjam a cabeça não podem acontecer. Tudo o que ele mais quer é “voltar a ser criança” e ter uma vida normal, novamente.

Quem quiser ajudar pode fazer qualquer depósito:
CONTA POUPANÇA: 2666-8
AGÊNCIA: 0106
OPERAÇÃO: 023
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Comentários

Posts Relacionados