Mutirão de limpeza da Pedra Itaúna

2 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional


M2U04450.MPG.Still001M2U04438.MPG.Still001

Os moradores de Caratinga realizaram um mutirão de limpeza no entorno da pedra Itaúna. A ação reuniu crianças, jovens e adultos.

Muita gente acordou cedo no domingo, 01, para participar do mutirão. Graciete Coimbra e todos os familiares fizeram questão de unir forças em prol da ação de limpeza. Eles moram aos pés da Pedra Itaúna e acompanham de perto a sujeira deixada por algumas pessoas.

Com sacolas de lixo na mão eles subiram a estrada para a Pedra Itaúna. Enquanto percorriam o trajeto podiam acompanhar de perto as marcas deixadas pelo último incêndio que devastou parte da área de preservação ambiental. Viram também que apesar da agressão a natureza dá sinais de uma lenta recuperação. O mutirão de limpeza tem o apoio da Prefeitura de Caratinga e da polícia de meio ambiente.

Usando luvas e sacos eles recolheram todo tipo de lixo. Plástico, papel, vidros e até metais. A maior parte dos materiais foi encontrada no topo da Pedra Itaúna, que recebe diariamente a visita de pessoas interessadas em observar Caratinga do alto, mas que acabam deixando muita sujeira. As nascentes no entorno da APA também preocupam. A próxima etapa é o plantio de árvores nativas.

M2U04441.MPG.Still001 M2U04448.MPG.Still001

Comentários

Posts Relacionados