Integrantes de gangues são presos por homicídios em Santa Luzia

4 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

 

Quatro pessoas foram presas e drogas apreendidas durante operação policial realizada na última semana pela equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O objetivo da ação era o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a homicídios cometidos em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2013 e 2014. A operação, denominada Inocentes, recebeu esse nome em virtude da boa índole das vítimas.

Ligados a um mesmo grupo criminoso, Vinícius Andrade Rodrigues, de 21 anos, Gladystone Pereira Andrade Leite, de 20, e Geovanni da Silva Santos, de 20, foram presos pela morte do estudante Henrique Diniz Maximiano Martins, de 18 anos. Tanto vítima quanto suspeitos haviam estudado juntos e frequentavam lugares em comum. A motivação para o crime seria a inveja causada pela boa aparência da vítima.

O jovem foi assassinado em agosto de 2013, durante uma festa de aniversário realizada em um sítio, no bairro Baronesa. O trio atraiu o jovem para fora da casa e o executou, fugindo em seguida. Gladystone já havia sido preso e, com ele, apreendida uma pistola 9mm, a mesma utilizada no homicídio de Henrique.

Já Edenilson Alves de Freitas, de 21 anos, é apontado como responsável pela morte de Glauber Júnior Borges, de 32. Conforme apurado, a vítima foi executada depois de ter encontrado certa quantidade de drogas em um terreno e ter as entregado à polícia. Tal atitude teria irritado Edenilson, integrante do grupo criminoso, a quem pertencia os entorpecentes. Glauber foi morto em dezembro de 2014, no bairro Kennedy, quando chegava do trabalho. Um segundo envolvido no homicídio teria morrido de overdose dois meses após o crime.

Os homicídios não têm relação entre si e, em ambos os casos, as vítimas não tinham envolvimento com a criminalidade. A operação policial foi desencadeada pela Delegacia Especializada em Homicídios de Santa Luzia.

 

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação – PCMGIMG-20151104-WA0014 IMG-20151104-WA0016

Comentários

Posts Relacionados