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Diretores de escolas e professores da 6ª Superintendência Regional de Ensino recebem prêmios: Gestão Escolar e Professores do Brasil

19 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Com a finalidade de valorizar os profissionais do magistério das redes públicas de educação básica e redefinir o papel dos diretores a partir da disseminação de boas práticas de gestão, os prêmios: Gestão Escolar e Professores do Brasil vêm modificando a realidade de turmas e de escolas. Isso tem acontecido porque os trabalhos dos educadores e as boas práticas nas escolas são reconhecidas. Na manhã desta quinta-feira (19), diretores e professores da 6ª Superintendência Regional de Ensino receberam essas premiações.

“Professores do Brasil e Gestão Escolar” são dois importantes prêmios na área educacional que integram a Iniciativa Educadores do Brasil, instituída pelo Ministério da Educação, dentro do conceito Pátria Educadora.

O Prêmio Professores do Brasil é direcionado aos educadores da rede pública de ensino que inscreveram os relatos de experiências deles e evidenciaram o objetivo dos projetos e os resultados obtidos nas execuções deles.
Emanuel Dias tem apenas 24 anos. Ele é professor de Ciências na Escola Estadual Sinfrônio Fernandes, aqui em Caratinga. Ele foi destaque em diversas categorias.
As Diretoras Escolares Sônia Rodrigues Bastos, da Escola Estadual Manoel Joaquim de Andrade, de Tarumirim; e Maria Geralda Leal, da Escola Estadual Jaime Mafra, de Bugre; receberam os prêmios de 1° e 2° lugares da Gestão Escolar. A proposta desta premiação é reconhecer e estimular a execução de bons trabalhos desenvolvidos pelos diretores das escolas da rede pública.
O Coordenador Pedagógico das Ações de Educação Integral da Secretaria de Estado de Educação, Álan Pires, também esteve presente e falou sobre a Educação Integral: “Esse é um momento de alinhamento conceitual. Estamos discutindo o que é educação integral, na perspectiva de qualificar esse tempo ampliado, ressaltando sempre a importância de trazer para dentro da escola os saberes da comunidade e ampliar as possibilidades educativas dos jovens. É estabelecer a educação integral como um direito.”

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