COMPUTAÇÃO ROSA: Projeto acadêmico de alunas das Faculdades Integradas de Caratinga incentiva maior participação e paixão do público feminino pela Tecnologia da Informação

24 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Com o objetivo de apoiar estudantes e futuras alunas na área de Computação, o Projeto ‘Computação Rosa’, desenvolvido por alunas do 4° período do curso de Ciência da Computação, das Faculdades Integradas de Caratinga, incentiva uma maior participação e paixão do público feminino pela Tecnologia da Informação.

A idealizadora do projeto é a estudante do 4° período de Ciência da Computação, Glória Rayane Zeferino. A proposta surgiu em 2014, como tema do Trabalho de Conclusão de Curso. A princípio, despretensiosamente, apenas uma página do Facebook foi criada, porém, o projeto cresceu, se expandiu e tem ganhado cada vez mais adesão.
De acordo com Grace Kelly da Silva, palestras têm sido ministradas, gratuitamente, em escolas. As estudantes disseram que termos técnicos são evitados durante esses encontros. A linguagem usada nesses eventos é mais acessível e de fácil entendimento afinal, a finalidade é desmistificar algumas visões de que o curso é difícil e mostrar que as mulheres têm total capacidade e devem investir, se dedicar a essa área.
Grace revelou ainda que se tivesse tido uma oportunidade como essa, há algum tempo, provavelmente teria feito a escolha pelo curso bem antes e hoje já poderia estar formada.
A intenção é seguir com essas palestras. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail: computacaorosa@gmail.com , da página do Facebook: Computação Rosa ou ligando para: (33) 9 9929-9660 – falar com Rayane.
As estudantes pretendem ministrar, gratuitamente também, mini cursos voltados para esta proposta mas elas precisam de patrocínio.

Compu

Comentários

Posts Relacionados