Canadá facilita a entrada de turistas brasileiros no país a partir de março de 2016

17 nov, 2015 • Jornal Regional

Em outubro deste ano, o governo canadense divulgou que facilitaria a entrada de brasileiros no país a partir de maio de 2016. Mas segundo as operadoras de viagem, há alguns requisitos para se obter a autorização.

Os brasileiros que pretendem viajar para o Canadá a passeio ou a trabalho poderão não precisar de visto. De acordo com o site do Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá, alguns turistas do Brasil, Bulgária, México e Romênia poderão viajar apenas com uma autorização eletrônica. Diferente do visto tradicional, a autorização pode ser solicitada e paga diretamente pela internet, no site do Departamento. Primeiramente, a isenção será aplicada a quem já teve um visto Canadense nos últimos 10 anos ou possui um visto de não-imigrante dos Estados Unidos. Mas segundo as agências de viagens de Caratinga, a população da região ainda tem dúvidas quanto ao assunto, achando que a autorização é disponibilizada para quem nunca tirou o visto.

A autorização funciona junto ao passaporte e é válida por cinco anos, ou até o vencimento do documento. Segundo Cláudio, houve um aumento considerável de pessoas procurando passagens e orientações sobre a autorização. Para ele, muitos pensam que poderão passar do Canadá para os Estados Unidos, mas isso não é possível. Até mesmo a passagem deverá ser direto para o país.

Para tirar todas as suas dúvidas, procure uma agência de viagens de sua confiança e saiba qual a melhor forma de obter o visto ou a autorização para entrar no Canadá. Após isso, é só fazer as malas e boa viagem.

Comentários

Posts Relacionados