ALUNOS DA REDE DE ENSINO DOCTUM PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE PRATICA PROFISSIONAL

5 nov, 2015 • Jornal Regional

A Rede de Ensino Doctum promoveu na noite desta quarta-feira (04) no pátio da FIC, a quinta edição do “Seminiário de Prática Profissional” com os alunos do curso de Serviço Social. O objetivo do evento foi demonstrar o que os alunos vivenciaram durante o período de estágio.

No início do horário das aulas, a instituição disponibilizou um espaço para a apresentação dos trabalhos dos alunos do 6º período de Serviço Social. Quem chegava a instituição e passou pelo local, conheceu um pouco mais sobre os diversos campos de estágio na área realizados no município, em entidades como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa do Cidadão, entre outros.

Além da apresentação dos trabalhos desenvolvidos, os alunos distribuíram brindes para quem visitava o local. Este é o quinto ano da atividade desenvolvida pela Rede Doctum. O Seminário relaciona a prática ao conteúdo disponibilizado pelos professores da instituição de ensino, recebendo orientações e conseguindo definir quais os melhores caminhos a serem traçados pelos profissionais enquanto desempenham o trabalho.

Além da apresentação, os alunos de outros períodos também participaram, prestigiando os colegas e conhecendo mais sobrea a área. Gislaine Aparecida Barbosa Batista, aluna do 6º período que realizou estágio em um dos Centros de Referência do município nos contou como o estágio ajudou no aprendizado, pois pode ver na prática o que é repassado pelos professores. Além disso, o contato com os assistidos possibilita vivenciar, melhor, as ações da profissão.

Logo após o intervalo, os alunos do 8º período apresentaram, no Casarão das Artes, os projetos desenvolvidos a partir do estágio. Carla da Consolação Magela e Samira Bianca Pereira,  alunas do 8º Período do curso apresentaram o projeto delas e nos contaram como é importante repassar o conhecimento aos alunos dos outros períodos para que eles tenham certeza sobre a escolha do curso e conhecimento sobre o que será enfrentado no campo de trabalho.

Comentários

Posts Relacionados