Novembro azul: agora é a vez dos Homens se cuidarem!

5 nov, 2013 • Cidades, Destaque, Saúde

Campanha: Novembro Azul

Campanha: Novembro Azul

Quebrar preconceitos. Romper a barreira da falta de informação! Essa é a proposta da campanha que acontece em todo o país que leva o nome “Novembro Azul”.

A exemplo do outubro rosa, o Núcleo do Câncer de Caratinga, realizará diversas atividades de conscientização, agora, voltadas para os homens. O assunto é câncer de próstata.

 

 

 

Carlos Estevan - Membro do Diretório do Núcleo do Câncer de Caratinga

Carlos Estevan – Membro do Diretório do Núcleo do Câncer de Caratinga

Carlos Estevan, membro do diretório do Núcleo do Câncer de Caratinga, diz que a campanha tem o objetivo de alertar os homens, e por isso a escolha da cor azul, já que o rosa foi usado para as mulheres. Ele ainda ressalta que ” o câncer de próstata é o que mais mata os homens no Brasil e no mundo.” Este alerta à população é para que haja prevenção.

Segundo Carlos Estevan, já existem estudos que dizem que, se o câncer de próstata for diagnosticado precocemente, há até 95% de chance de cura.

E para este mês, o Núcleo do Câncer, em parceria com a Rede de Ensino Doctum, Prefeitura Municipal de Caratinga e outras entidades da cidade realizaram várias atividades. Uma delas é a iluminação azul que o Coreto da Praça Cesário Alvim receberá; além da distribuição de panfleto informativos nas 16 cidades que compõem a microrregião e os ciclos de palestras na sede da entidade.

“No dia 27, em que se comemora nacionalmente o combate ao câncer, haverá uma programação específica”, adiantou Carlos Estevan.

Para os interessados em saber mais informações, basta entrar em contato com o Núcleo do Câncer, na rua Coronel Antônio da Silva, 279. O telefone é 3321-7042.

 

 

Comentários

Posts Relacionados