Moradores pedem asfaltamento de Rua no Bairro Monte Líbano

6 nov, 2013 • Política, Sem categoria

Um morador do Bairro Monte Líbano, em Caratinga, procurou a nossa equipe de reportagem para mostrar a situação vívida pelos moradores da Rua Helena Mageste Nunes. Sem qualquer infraestrutura, a pavimentação asfáltica poderia facilitar a vida de quem mora na rua.

O local se tornou um perigo para os próprios moradores. A chuva desta quarta-feira, 06, deixou o local barrento, prejudicando a passagem das pessoas. Poucos moradores se arriscaram a sair de casa. O policial aposentado, José Luíza Barbosa, disse que mesmo fora da época de chuva, os moradores sofrem com a falta de uma pavimentação adequada. O problema acaba influenciando também na falta de prestação de serviço de algumas empresas, que se recusam a fazer entregas por causa da dificuldade de acesso às casas.

A chuva também abriu diversos buracos e corredores de escoamento da água. O aposentado disse que a prefeitura de Caratinga se comprometeu em colocar saibro sobre a rua, mas ele acredita que só mesmo o asfaltamento poderia solucionar o problema.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que, para atender às solicitações dos moradores do Bairro Monte Líbano, fará nos próximos dias o ensaibramento da Rua Helena Mageste Nunes. “O trabalho já está previsto no cronograma de ações da secretaria e seria realizado hoje (quarta-feira) pela manhã, mas devido às chuvas o mesmo não pôde ser realizado”, informou o Secretário de Obras Públicas Isá Martins de Lima. A Assessoria de Comunicação do secretário disse que o asfaltamento da rua pode acontecer com recursos do Pac 2.

Comentários

Posts Relacionados