Missas, homenagens e saudades marcam Dia de Finados em Caratinga

4 nov, 2013 • Cidades, Destaque

A movimentação no Cemitério Municipal São João Batista foi intensa nas primeiras horas deste sábado (02).

Além das visitas aos túmulos, a população participou de missas. Para matar a saudade e agraciar os que se foram, dona Marília de Oliveira Chálabi, logo pela manhã, foi ao local e reforçou que a vida é muito grandiosa para desaparecer com a morte. Por isso, a relevância em manter o Dia de Finados justamente para guardar viva a memória do marido, pais e demais pessoas de estima que faleceram.

A aposentada revelou estar satisfeita com a revitalização realizada no cemitério pela Prefeitura Municipal e deixou uma sugestão para melhor ainda mais: ela gostaria que um posto de informações fosse criado – para facilitar o acesso, principalmente, para familiares que não moram mais no município.

Dona Edir de Souza revelou que sua presença nesse ambiente é constante, afinal, ele sempre vai visitar a sepultura do marido e do filho.

Todo esse fluxo de pessoas oferece a oportunidade também para os comerciantes. Água, refrigerantes, churrasquinho, flores, velas, produtos que atendiam as mais variadas necessidades estavam à venda.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Posts Relacionados