Médicos cubanos chegam a Caratinga

4 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Equipe de Saúde

Equipe de Saúde

Três novos médicos chegaram a Caratinga. Os profissionais irão agregar a área de saúde pública do município. A novidade é que eles vieram de Cuba! Através do programa do Governo Federal “Mais Médicos”

Na manhã desta segunda-feira os profissionais cubanos foram apresentados pela secretária de Saúde, Sueli Amorim, aos coordenadores das unidades públicas onde irão trabalhar. Mantendo a cultura brasileira da boa receptividade, os médicos foram muito bem acolhidos pelos profissionais da cidade.

Os profissionais possuem mais de 20 anos de experiência médica. Já trabalharam em outros países. É a 1ª vez dos Cubanos no Brasil. A expectativa, segundo eles, é de novas experiências e contribuir com o que aprenderam durante anos para a saúde pública de qualidade em Caratinga

Doutora - Ana Isa

Doutora – Ana Isa

 

Os três estão na cidade desde a última quinta-feira (31), e contaram com apoio especial já no primeiro dia. Dr. Gustavo Garcia, médico que trabalha na área pública de saúde, também veio de Cuba e está em Caratinga desde 2002, ele também fez parte do grupo de boas vindas aos cubanos. O profissional falou da receptividade e da aceitação que teve no meio profissional e da comunidade em geral.

Após a apresentação aos coordenadores das Unidades Básicas de Saúde. Todos foram conhecer o novo ambiente de trabalho. Ana Isa Rodrigues ficará responsável pela UBS do Vale do Sol, Ana Mercedes pela Unidade I do Pacs e

Doutora - Ana Mercedes

Doutora – Ana Mercedes

Andrils pela UBS do bairro Santa Cruz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Doutor - Angel

Doutor – Angel

Comentários

Posts Relacionados