Fundação Banco do Brasil premia Projeto Fossas Sépticas Econômicas e Quintais Agroecológicos de Caratinga

14 nov, 2013 • Cidades, Destaque, Política

A Prefeitura de Caratinga recebeu na manhã dessa segunda-feira (11), no gabinete, o Prêmio Fundação Banco do Brasil 2013 para o Projeto Fossas Sépticas Econômicas e Quintais Agroecológicos.
fghfghO trabalho enviado foi selecionado entre 1011 inscrições de todo o país. A proposta ficou entre as 20 selecionadas.
O vereador de Coronel Fabriciano, Edem Almeida, ao tomar conhecimento do projeto logo se interessou: “A primeira vez que eu vi eu fiquei empolgado. É muito barato, viável e tem um impacto social muito grande. Sem falar na instalação que é muito fácil.”
Tratar o esgoto de forma econômica, ecológica, de maneira a incentivar o uso sustentável dos recursos naturais, ao adequar o uso da água na irrigação de hortifrutigranjeiros – que compõe a alimentação humana, proveniente da agricultura familiar – é o objetivo do Projeto Fossas Sépticas Econômicas e Quintais Agroecológicos.
Preparado pelo coordenador José Corintho, que é chefe da Seção de Cafeicultura da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Caratinga, o projeto é subsidiado pela Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), através da associação Organização do Povo que Luta (OPL).
De acordo com o Coordenador Geral do Centro de Informações e Assessoria Técnica de Governador Valadares (CIAT), Antônio Carlos Linhares, essa parceria é também um intercâmbio de propostas e de melhorias para a região.

Comentários

Posts Relacionados