MATERIA 3.Still001

Dom Cavati sedia I Fórum Regional da Igualdade Racial

26 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Grupos de várias localidades participaram do I Fórum Regional da Igualdade Racial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Cavati. O evento, realizado pela Pastoral Afro Brasileira da Diocese de Caratinga teve dois dias de duração e trouxe o tema: “Negritude, cultura e cidadania”.

MATERIA 3.Still002Cerca de 150 pessoas de Manhuaçu, Inhapim, São João do Oriente, Ipatinga, Tarumirim, Muriaé, Belo Horizonte, Brasília, Colunas e até representantes da África participaram desse I Fórum.

Celina Ferreira de Oliveira, que integra o grupo ‘Tá no Sangue’, disse que esse encontro é muito importante e se mostrou satisfeita em participar desse evento.

O vice-presidente da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais, Jesus Rosário Araújo, falou sobre a relevância desse fórum: “É importante a união dessas comunidades quilombolas principalmente em torno das políticas públicas a seu respeito. Viemos para trazer, discutir, associar pois o trabalho em grupo é mais rentável.”MATERIA 3.Still001

A valorização dos movimentos, o resgate de culturas e o reconhecimento das lutas e conquistas fizeram parte dos assuntos tratados nesse encontro.

Para o Coordenador Diocesano da Pastoral Afro e organizador do fórum, Padre José de Fátima, proporcionar a igualdade de oportunidades, defender os direitos étnicos e combater a discriminação e a intolerância são alguns dos MATERIA 3.Still003objetivos do fórum que visa essa igualdade racial.

Comentários

Posts Relacionados